Domingo, 20 de Janeiro de 2008
E qual é a sua opinião?
   Foi no dia 18 de Janeiro de 2007 que as the5wondersoftheworld se despiram de preconceitos e percorreram Seia, na tentativa de saber a opinião dos cidadãos senenses.
Uma vez que achamos que cada vez mais a voz do povo é esquecida, decidimos dar voz  a todos aqueles que têm uma palavra a dizer!
   Pois é...por incrível que possa parecer, esquecemos a vergonha por uma tarde e questionámos todos os cidadãos que encontrámos e que, claro, se disponibilizaram para ajudar!
 
   Quando questionados acerca da capacidade de resposta que a cidade de Seia tem relativamente aos seus habitantes, as opiniões foram bem claras.  Mais de metade da população jovem, acredita que Seia não responde às necessidades dos seus habitantes. O mesmo acontece a esmagadora maioria dos adultos. 

Gráfico 1 - Opinião dos jovens senenses

 

 

 

Gráfico 2 - Opinião dos adultos senenses

 

 

Em resposta a uma segunda pergunta sobre o que fariam se tivessem oportunidade de ser presidentes da câmara durante uma semana, os jovens tiveram opiniões diferentes e variadas, tal como o que aconteceu com os adultos.

 

 

 

Gráfico 3 - Opinião dos jovens senenses

 

 

 

Gráfico 4 - Opinião dos adultos senenses

 

 

Relativamente à opinião da população senense quanto ao futuro da sua cidade, a maioria mostra interesse na modernização e no desejo de Seia se tornar um grande centro, como Lisboa e Porto.

 

 

 

Gráfico 5 - Opinião dos jovens senenses

 

 

Gráfico 6 - Opinião dos adultos senenses

 

 

Por fim, quando questionados acerca do que gostariam de mudar na sua cidade, encontrámos muitas divergências nas respostas. Porém, é fácil concluir que os habitantes querem evolução e progresso.

 

 

 

Gráfico 7 - Opinião dos jovens senenses

 

Gráfico 8 - Opinião dos adultos senenses

 

 


 

NOTA 1: A informação contida nestes gráficos é relativa a uma pequena parte da população, pelo que não a podemos tomar como uma generalização. Porém, permite-nos ter uma ideia da opinião de alguns cidadãos relativamente à sua cidade.

 

 

 

NOTA 2: A maioria das pessoas questionadas, mostraram o seu desagrado perante a construção da nova igreja. 

 

 

 


tags:

publicado por the5wondersoftheworld às 19:13
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Pedro a 8 de Fevereiro de 2008 às 12:31
Adorei!! Achei o estudo muito interessante e concordo com tudo o que foi dito! Estão a desenvolver um trabalho 5*!! Continuem assim!!! Beijos fofos


Comentar post

.mais sobre nós
.Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Vento de Talentos

. Página Seguinte...

. Escola Secundária de Seia...

. O nosso apelo

. Destaques Culturais

. Meses decisivos...

. "Um desafio e uma sugestã...

. Desafio concluído

. Notícia de última hora

. Seia: um exemplo de cultu...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.favoritos

. Spot Concurso "Cidades Cr...

.tags

. todas as tags

.links
.tags

. todas as tags

.pesquisar
 
.Crítica
No dia 29 de Fevereiro, deslocámo-nos à Câmara Municipal de Seia, para falarmos com o Dr. Pedro Conde. Como não tínhamos reunião marcada, não foi possível o encontro. Porém, pediram os nossos contactos, no sentido de ajustar a data da reunião. Até hoje aguardamos um telefonema por parte da Câmara. Será por esta falta de apoio que Seia está assim?
.Brevemente…
Projecto da Casa Municipal da Cultura, "Vento de Talentos"
.Cultura: locais a visitar
O Solar dos Botelhos foi edificado no século XVI, tendo sido mandado construir por André Botelho de Alarcão, capitão-mor de Seia. A casa de época manuelina, bem patente em três das suas janelas, possui planta rectangular, que se adapta ao declive do terreno, composta por dois corpos. Do lado direito dispõe-se um corpo maior, de secção rectangular, cuja fachada possui um registo com uma porta e três janelas. À esquerda foi edificado o segundo corpo, quadrangular e mais alto, com dois registos, rasgados por janelas de moldura biselada. Na fachada posterior foram abertas duas janelas de sacada, uma delas mainelada, e duas de peito, uma moldura recta, outra de mainel. Entre estas duas foi colocada a pedra de armas dos Botelhos e uma janela em arco trilobado.
.subscrever feeds