Quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008
Seia: um exemplo de cultura?!
Enquanto em Seia a Cultura estiver entregue a ninguém... a propósito: a quem está entregue a Cultura em Seia? A algum vereador? Existe esse pelouro da Cultura? Não existe.
Em Seia a Cultura é tratada como um parente pobre.
Cultura em Seia é folclore e cortejo histórico e marchas e artesanato. Tudo relativo aos séculos XVIII e XIX.
Uma FIAGRIS anual que foi a promessa de Eduardo Brito no ano passado, basta ler o Porta da Estrela da altura, desapareceu.
Promessa não cumprida.
A Cultura em Seia não está entregue a ninguém. Portanto é o próprio Presidente que tem que responder por ela perante a população e não um qualquer funcionário em quem ele delegue cegamente. Estamos de acordo?  
          
                                                           Rui Jorge

http://www.portadaestrela.com/forum/message.asp?IdMsg=2775&idForum=1


   O nosso comentário: durante uma pesquisa nossa acerca da cultura, encontrámos este texto de Rui Jorge. Achámo-lo muito pertinente, uma vez que muita é a verdade contida nele. Além disso, sabemos que estamos perante a opinião de um cidadão e muito tem sido o nosso esforço no sentido de dar voz ao povo!
   Actualmente, a cultura em Seia está estagnada em séculos passados, uma vez que a maioria dos jovens não demonstra interesse pela cultura.
   Na verdade, esta falta de entusiasmo deve-se ao não cultivo da cultura, uma vez que Seia pouco tem a oferecer para motivar estes jovens!

 


publicado por the5wondersoftheworld às 08:50
link do post | comentar | favorito

.mais sobre nós
.Junho 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


.posts recentes

. Vento de Talentos

. Página Seguinte...

. Escola Secundária de Seia...

. O nosso apelo

. Destaques Culturais

. Meses decisivos...

. "Um desafio e uma sugestã...

. Desafio concluído

. Notícia de última hora

. Seia: um exemplo de cultu...

.arquivos

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.favoritos

. Spot Concurso "Cidades Cr...

.tags

. todas as tags

.links
.tags

. todas as tags

.pesquisar
 
.Crítica
No dia 29 de Fevereiro, deslocámo-nos à Câmara Municipal de Seia, para falarmos com o Dr. Pedro Conde. Como não tínhamos reunião marcada, não foi possível o encontro. Porém, pediram os nossos contactos, no sentido de ajustar a data da reunião. Até hoje aguardamos um telefonema por parte da Câmara. Será por esta falta de apoio que Seia está assim?
.Brevemente…
Projecto da Casa Municipal da Cultura, "Vento de Talentos"
.Cultura: locais a visitar
O Solar dos Botelhos foi edificado no século XVI, tendo sido mandado construir por André Botelho de Alarcão, capitão-mor de Seia. A casa de época manuelina, bem patente em três das suas janelas, possui planta rectangular, que se adapta ao declive do terreno, composta por dois corpos. Do lado direito dispõe-se um corpo maior, de secção rectangular, cuja fachada possui um registo com uma porta e três janelas. À esquerda foi edificado o segundo corpo, quadrangular e mais alto, com dois registos, rasgados por janelas de moldura biselada. Na fachada posterior foram abertas duas janelas de sacada, uma delas mainelada, e duas de peito, uma moldura recta, outra de mainel. Entre estas duas foi colocada a pedra de armas dos Botelhos e uma janela em arco trilobado.
.subscrever feeds